sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os meus lugares preferidos III


Cidade milenar, onde se cruzaram diferentes civilizações, situada no Alto Alentejo e de uma riqueza única em património, gentes e tradições, ELVAS acolheu-me há mais de quarenta anos e foi o berço onde nasceram os meus filhos.
Elvas, cidade que me adoptou e que eu adoptei como se aqui tivesse nascido.
Com recantos de uma beleza extraordinária conserva o sabor de séculos passados e os aliciantes de uma cidade do século XXI, onde todos os que aqui vivem se sentem acolhidos e os seus visitantes se sente como se em sua casa estivessem.
Se o engenho mo permitir, tentarei prestar-lhe a minha gratidão divulgando o que possui de bom e tentarei, também, divulgar a sua História, as suas gentes, as tradições e aquilo que torna este burgo num local único no panorama alentejano e nacional.
ELVAS, rainha da fronteira, guarda avançada da defesa da nossa nacionalidade será sempre, para mim, um dos meus lugares preferidos.

Sem comentários: