terça-feira, 14 de julho de 2009

Gente que eu admiro I




Chama-se Alexandrina e tem 93 anos.
É beirã e sempre trabalhou as terras que os seus
lhe deixaram.Criou os filhos, a pulso único dos seus
braços,pois ficou viúva com a mais nova dentro do
ventre.
Mulher de fibra,de uma religiosidade sem par,foi
sempre um exemplo de dignidade para quantos
consigo lidaram e ainda lidam.
Na aldeia onde vive todos a respeitam e a tratam
carinhosamente por " Tia Alexandrina ".

A minha simples mas justa homenagem.

2 comentários:

António Venâncio disse...

Caro amigo
Permita-me que me junte à sua homenagem à “Tia Alexandrina”, que não conheço, para homenagear todas as “Tias Alexandrinas” por esse país fora. Foram Mulheres com elas que com o seu sacrifício, trabalho e exemplo, deram vida formaram e criaram os homens e mulheres de carácter que ainda há.
São Mulheres que nunca apareceram numa revista, mas a quem Portugal deve incomensuravelmente mais do que a qual quer estrela forjada pelos média e que arrasta multidões
O meu sentido muito obrigado “Tia Alexandrina”

António Venâncio

Tiago M. disse...

Esa Tía Alexandrina debe ser la leche