terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fotografia digital











Muito se tem falado, nos últimos anos, sobre fotografia digital, sobre os seus méritos e deméritos. As opiniões dividem-se conforme os gostos.
Os detractores dizem que a tecnologia analógica é a mais fiável, a mais "pura" no conceito da
"Arte da Fotografia"; os seus seguidores, nos quais eu me incluo, defendem as grandes potencialidades que se puseram à disposição dos "amadores", permitindo-lhes captar imagens com maior facilidade e muito mais baratas e, também, permitindo-lhes dar vazão à sua criatividade desde que possuam algumas ferramentas à sua disposição - o computador - e que adquiram mínimos conhecimentos sobre como trabalhar com um bom e simples programa de tratamento : por exemplo o Fhotoshop".
Não repudio totalmente a posição dos chamados "puristas", pois não sou radical, mas considero que agora sou eu que idealizo e faço os meus trabalhos, sou eu que faço o circuito total da fotografia : captação de imagens, tratamento (edição) das mesmas e,por fim, revelação se quiser.
Por isso, atrevo-me a apresentar alguns imagens que confirmam a minha posição.

Sem comentários: